Alentejo em "força" na Bolsa de Turismo de Lisboa 2011

Alentejo em "força" na Bolsa de Turismo de Lisboa 2011

O lançamento de novos projectos e pacotes turísticos, a divulgação de roteiros e semanas gastronómicas, a actuação de grupos corais e provas de vinhos são algumas das atracções do Alentejo, este ano, na Bolsa de Turismo de Lisboa.
O certame, que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL), arranca esta quarta-feira, 23, e até domingo, 27, promete ser “o principal evento da oferta turística em Portugal”, como realçou o presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.
“E realiza-se em Lisboa, uma das áreas de segmento de procura mais fortes do Alentejo, juntamente com a Área Metropolitana do Porto, pelo que trabalhar este mercado tem uma relevância especial”, frisou à Agência Lusa.
Segundo o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, a região vai estar representada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a diversos níveis, quer no espaço expositivo, quer com um restaurante.
O stand da Turismo do Alentejo vai ser partilhado com os pólos de desenvolvimento turístico Turismo do Alentejo Litoral e Terras do Grande Lago Alqueva para que a oferta turística “seja promovida em conjunto”, com o objectivo de “consolidar o destino e atrair mais turistas”, disse.
Ao longo da BTL, explicou, estão programadas várias acções promocionais, sendo “os primeiros três dias destinados aos empresários, para apresentarem novos hotéis, projectos e pacotes turísticos, e os últimos dois às 27 câmaras municipais representadas”.
“As autarquias, com a sua participação maciça, vão divulgar vários eventos, roteiros e semanas gastronómicas nos seus concelhos. Vai haver ainda provas de vinhos e atuações de vários grupos corais alentejanos”, acrescentou.
Os municípios de Beja, Odemira e Alvito são três dos que apostam na BTL 2011.
No caso da autarquia bejense, será promovida no sábado, 26, uma prova de vinhos, com a participação das herdades Paço do Conde, Monte Novo e Figueirinha e Mingorra.
Para além desta prova, o Município de Beja fará também a divulgação de toda a sua oferta turística, nomeadamente da sua programação Cultural: Beja Capital Cultural – Momentos que Marcam.
No mesmo dia, também a Câmara de Alvito vai promover uma degustação de diversos produtos locais e regionais confeccionados pela Escola Profissional da vila.
Já esta quarta-feira, 23, será Odemira a fazer-se representar no stand do Alentejo na BTL.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima