Alentejo com “maior delegação de sempre” na FITUR em Madrid

Turismo do Alentejo - filme 'Alentejo caiado de fresco'

O Alentejo contará com “a maior representação de sempre” na Feira Internacional de Turismo (FITUR) que se realiza em Madrid (Espanha) a partir desta quarta-feira 21.

Segundo a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), o território “leva a maior delegação de sempre à FITUR”, o que traduz uma “aposta centrada no mercado espanhol, considerado natural pela proximidade geográfica e pelas ligações culturais e históricas” com a região alentejana.

“O nosso objetivo é claro: mostrar aos nossos vizinhos espanhóis que, mesmo aqui ao lado, existe uma outra realidade, cheia de atrativos, com autenticidade, identidade e fortes argumentos para ser descoberta já este ano”, frisa o presidente da ARPTA, José Manuel Santos.

Eventos como Évora Capital Europeia da Cultura 2027 ou o Baixo Alentejo, Cidade Europeia do Vinho 2026 vão estar em destaque ao longo da FITUR, que se prolonga até domingo, 25.

Durante o certame estão ainda previstos, entre outros destaques, vários momentos de degustação e promoção organizados pelos municípios da região, casos de Castro Verde e Vidigueira.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima