"Alentejo Bom Gosto" certifica mas 11 restaurantes

"Alentejo Bom Gosto"

A Turismo do Alentejo certificou mais 11 restaurantes da região no âmbito do projecto “Alentejo Bom Gosto”, que já permitiu certificar 21 que cumprem vários parâmetros qualitativos, como a confecção de receitas genuinamente alentejanas.
Segundo a Turismo do Alentejo, o projecto, que contempla a certificação, pretende “valorizar o receituário e os produtos” da região, garantir a qualidade do serviço dos restaurantes, prestar informação de excelência aos turistas sobre a gastronomia e produtos endógenos e consolidar o produto turístico gastronomia e vinhos.
Através do projecto, a Turismo do Alentejo já certificou 21 restaurantes da região, 10 numa primeira fase e 11 esta semana, os quais cumprem um referencial constituído por vários parâmetros qualitativos, como a confecção de receitas genuinamente alentejanas e o uso de ingredientes exclusivamente produzidos na região.
De acordo com a Turismo do Alentejo, a certificação e o selo de qualidade são “decisivos na afirmação e diferenciação de um destino” e, por isso, a certificação dos restaurantes e o projecto “Alentejo Bom Gosto” são “uma garantia de qualidade e uma importante alavanca promocional para os agentes do sector”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima