Alentejo aposta na gastronomia e nos vinhos em 2011

Alentejo aposta na gastronomia e nos vinhos em 2011

A gastronomia e os vinhos, o segundo motivo de visita ao Alentejo, a seguir à monumentalidade, são apostas para este ano dos responsáveis turísticos locais, que argumentam ser dois produtos estratégicos para a região.
“A primeira motivação de visita ao Alentejo é a monumentalidade e a segunda é a gastronomia e vinhos. Há muitas pessoas que vêm à região por ter uma gastronomia de excelência”, explicou hoje o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, António Ceia da Silva.
Na opinião do mesmo responsável, a gastronomia e os vinhos constituem "um dos produtos em que o Alentejo tem mais força” e, por isso, a Turismo do Alentejo prevê começar a executar, este ano, um programa ligado à gastronomia, o “Alentejo Bom Gosto”.
Este programa, explicou, pressupõe a elaboração da carta gastronómica do Alentejo, a certificação dos restaurantes da região de acordo com os critérios do serviço de utilização de ementas típicas e a criação de um roteiro de restaurantes.
Segundo António Ceia da Silva, o “Alentejo bom gosto” prevê ainda a venda de pacotes turísticos que permitem visitas a unidades de enoturismo, lagares e queijarias da região, entre outras medidas, para promover os produtos alentejanos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima