Alentejo 2030 abre candidaturas para apoiar micro e pequenas empresas

O programa Alentejo 2030 tem aberta, até 31 de julho, a primeira fase de candidaturas ao aviso Sistema de Incentivos de Base Territorial – Investimento Territorial Integrado (ITI) das Comunidades Intermunicipais (CIM), que se destina às micro e pequenas empresas da região.

O aviso, com uma dotação de cerca de 7,4 milhões de euros, “visa apoiar investimentos de pequena dimensão para criação de micro e pequenas empresas e para a expansão ou modernização da sua atividade, designadamente os que estejam enquadrados em estratégias e abordagens territoriais”, revela a CCDR do Alentejo.

A mesma fonte acrescenta que este aviso tem também como objetivo apoiar micro e pequenas empresas “que contribuam para o emprego e para a modernização e resiliência das economias locais”.

Os projetos a apoiar, até uma taxa máxima de cofinaciamento de 60%, devem promover “a diversificação da base produtiva regional”.

O aviso terá mais duas fases, a segunda a terminar a 30 de setembro e a terceira fase com fim em 31 de dezembro.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Albernoa vai ter nova casa mortuária

A Câmara de Beja vai avançar com a construção de uma casa mortuária em Albernoa, onde não existe uma infraestrutura desta natureza, num investimento avaliado

Role para cima