Alentejo 2020 já tem reprogramação aprovada

Alentejo 2020 já tem

O comité de acompanhamento do Alentejo 2020 aprovou na passada terça-feira, 10 de Julho, o documento de reprogramação do programa regional operacional. A decisão foi tomada durante uma reunião do comité realizada em Albernoa, no concelho de Beja.
De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, a proposta de reprogramação do Alentejo 2020 “resultou de um processo bastante participado” que envolveu, no plano político, o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas e o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
A coordenação da proposta esteve a cargo da Agência de Desenvolvimento e Coesão, em articulação com os demais programas operacionais temáticos e regionais e com os vogais e estrutura técnica da autoridade de gestão do Alentejo 2020 e da CCDR do Alentejo.
Recorde-se que o comité de acompanhamento do Alentejo 2020 é um órgão colegial, sendo responsável por analisar e aprovar a metodologia e os critérios de selecção das operações, os relatórios de execução anuais e finais, as propostas da autoridade de gestão para alteração do programa, as questões que afectem o desempenho do programa, a execução de grandes projectos, as acções destinadas a promover o desenvolvimento sustentável e a execução dos instrumentos financeiros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima