Alentejo 2020 aprova novo arquivo de Aljustrel

Alentejo 2020 aprova

O programa Alentejo 2020 aprovou a candidatura para a instalação do Centro de Documentação Local de Aljustrel, apresentada pela autarquia mineira no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).
A provação da candidatura permitirá que a obra, avaliada em quase 1,2 milhões de euros, tenha uma comparticipação comunitária de 70%, revela fonte da Câmara Municipal.
De acordo com a mesma fonte, o futuro Centro de Documentação Local de Aljustrel vai nascer através da reabilitação e adaptação do edifício do antigo Centro de Saúde, que será transformado em “espaço de cultura, de conhecimento (inventariação, classificação e investigação), de promoção e divulgação patrimonial e turística”.
No volume principal ficarão os gabinetes dos técnicos e respectivos auxiliares ao nível dos recursos humanos necessários para o novo programa deste novo edifício, que contempla um Núcleo de Artes Gráficas e Centro de Documentação.
“O Centro de Documentação integra-se num conjunto de intervenções e numa política coerente de reabilitação urbana e valorização das infra-estruturas e equipamentos na óptica do interesse colectivo”, acrescenta a autarquia liderada pelo socialista Nelson Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima