Alentejo 2020 aprova projectos da CM Beja

Alentejo 2020 aprova

O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
Segundo explica o autarca Paulo Arsénio, o projecto para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Beja está avaliado em quase 1,9 milhões de euros (apoiado em 85% pelo Alentejo 2020) e prevê a infra-estruturação de uma área de 60 mil m2, “que permitirá a criação de 22 lotes adicionais, para instalação de actividades industriais”.  
Esta candidatura “constitui uma oportunidade para a realização de uma intervenção profunda destinada a dotar a zona acolhimento empresarial, na sua expansão para Norte, de melhores acessibilidades, condições de circulação e de segurança rodoviária”, acrescenta o presidente da Câmara de Beja.
Já o projecto de reabilitação da muralha (já concluída na parte candidatada) e do logradouro do Clube Bejense, avaliado em 350 mil euros e também co-financiado a 85%, “prevê obras de reabilitação que estão associadas a anteriores e futuras recuperações do conjunto edificado envolvente que foram o edifício do Clube Bejense (actual Centro Unesco) e o Parque da Vista Alegre”, explica Paulo Arsénio.
O autarca adianta ainda que, “complementarmente às actividades culturais previstas no Centro Unesco, pretende-se criar um espaço com características de café-concerto”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima