Alentejo 2020 apoia projectos empreendedores

Alentejo 2020 apoia projectos empreendedores

A comissão directiva do programa Alentejo 2020 já aprovou mais de uma centena de candidaturas apresentadas pelas micro, pequenas e médias empresas inovadoras da região ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).
“Este volume de aprovações significa que o Alentejo 2020 já tem mais de 50% das candidaturas decididas e que mais de 70 % dos avisos de concurso abertos têm decisão”, explica ao “CA” fonte do Alentejo 2020, acrescentando que os projectos aprovados “contam com um montante total de apoio de 3,9 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 487,8 mil euros do Fundo Social Europeu (FSE)”.
De acordo com os responsáveis pela gestão do programa operacional regional, “esta situação coloca o Alentejo 2020 numa posição de destaque”, tendo sido o primeiro “a aprovar candidaturas a este sistema de incentivos, em Outubro de 2017”.
O SI2E apoia de forma simplificada pequenos investimentos empresariais de base local e discrimina positivamente as iniciativas empresariais dos territórios de baixa densidade. Tem ainda como especial enfoque a criação de emprego, aprovando projectos que conduzam e se traduzam numa significativa criação líquida de emprego.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima