Alentejo 2020 apoia criação de emprego com 8,2ME

O programa operacional Alentejo 2020 já aprovou um total de 8,2 milhões de euros em apoios à criação de emprego, no âmbito da medida “+ COESO”, apoiando a criação de 150 novos postos de trabalho e deliberado sobre mais de 300 candidaturas.
Segundo fonte oficial do Alentejo 2020 , o “+ COESO” tem linhas de financiamento destinadas a apoiar a criação de emprego por todo o país, consistindo num apoio atribuído ao longo de 36 meses a fundo perdido.
Este apoio “comparticipa integralmente (a 100%) os custos directos com os postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como um adicional de 40% sobre esses mesmos custos”, revela o programa operacional em comunicado enviado ao “CA”.
A mesma fonte acrescenta que o financiamento está disponível para micro, pequenas e médias empresas (PME) e para entidades da economia social, sendo apoiados projectos no âmbito de três modalidades, nomeadamente o “+ CO3SO Emprego Interior”, para projectos de criação de emprego “que decorram de um plano de investimento a concretizar, em territórios de baixa densidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima