Alentejo 2020 apoia 41 postos de trabalho

Alentejo 2020 apoia

O programa Alentejo 2020 aprovou a contratação dos primeiros 41 postos de trabalho de recursos humanos altamente qualificados pelas pequenas e médias (PME) empresas da região.
A sessão de assinatura dos respectivos termos de aceitação entre a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 e as empresas promotoras dos projectos aprovados vai decorrer esta sexta-feira, 17, às 14h30, nas instalações da CCDR do Alentejo, em Évora.
Estes primeiros projectos, associados à respectiva estratégia de inovação empresarial e aprovados nas duas fases do concurso desenvolvido, representam um montante de apoio a rondar os 2,1 milhões de euros, no âmbito do Fundo Social Europeu (FSE), revela ao “CA” fonte oficial do Alentejo 2020.
De acordo com a mesma fonte, “o objectivo do apoio comunitário é a contratação pelas PME de recursos humanos altamente qualificados, dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6 – licenciados, mestres, doutorados ou pós?doutorados –, como forma de aquisição de massa crítica e de suporte ao desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima