Alentejana Ana Capeta soma primeira internacionalização

Alentejana Ana Capeta soma

A jovem Ana Capeta, natural de Aljustrel, somou esta quinta-feira, 14, a sua primeira internacionalização por Portugal ao serviço da Selecção Nacional feminina de sub-16.
A atleta de apenas 15 anos, jogadora da equipa de futebol feminino da Casa do Benfica de Castro Verde, esteve entre as titulares escaladas pela seleccionadora Marisa Gomes para defrontar esta manhã a equipa da Escócia na primeira jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que decorre até domingo, 17, em Vila Real de Santo António.
O jogo entre Portugal e Escócia terminou com um empate a uma bola, com golos de Abigail Harrison (‘23) e Leandra Pereira (’69). Devido ao regulamento da prova, esta igualdade obrigou ao desempate por pontapés da marca de grande penalidade, com Ana Capeta a marcar com êxito a sua tentativa. Ainda assim, a Escócia levou a melhor ao converter cinco grandes penalidades em seis possíveis.
Na última edição do “CA”, Ana Capeta revelou quer chegar longe no futebol feminino e, se possível, chegar ao nível da brasileira Marta. “Quem é que não queria ser a melhor jogadora do mundo? É difícil, mas sonhar não custa”, disse.
Ana Capeta é avançada e é a melhor marcadora do campeonato distrital de futebol feminino de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima