Aldeias de Odemira recebem simulacro de incêndio

Aldeias de Odemira

As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”.
De acordo com a Câmara Municipal, o programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” foi implementado em aldeias que possuem freguesias identificadas “como tendo maior risco no âmbito da defesa da floresta contra incêndios”, resultando da cooperação entre a Autoridade Nacional de Protecção Civil, Município de Odemira, Bombeiros Voluntários de Odemira, GNR e juntas de freguesia.
Segundo a msma fonte, “para a concretização deste simulacro foram designados um oficial de segurança da aldeia e um substituto em cada aldeia, bem como identificados locais de abrigo colectivo, através de sinalização”.
“O oficial de segurança da aldeia terá como missão transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade e fazer acções de sensibilização junto da população”, acrescenta a autarquia.
Recorde-se que em 2018 foram promovidos simulacros do programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” em outras duas aldeias do concelho de Odemira, Moitinhas (freguesia de Sabóia) e Corte Malhão (freguesia de São Martinho das Amoreiras).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima