Alcôncoras na segunda fase das "7 Maravilhas"

Alcôncoras na segunda

As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
De acordo com a Câmara de Odemira, que promove a candidatura das alcôncoras em parceria com a Associação de Desenvolvimento Local de Amoreiras-Gare (ADA) e a Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, da segunda fase de votação irão resultar os 140 doces que os portugueses vão votar nas eliminatórias distritais.
Estes 140 doces serão revelados no dia 7 de Maio, num programa de televisão a emitir em directo pela RTP 1, sendo que serão seleccionados sete doces por distrito ou região autónoma.
A participação das alcôncoras nas "7 Maravilhas Doces de Portugal" tem por objectivo "promover este doce regional e o território onde é confeccionado, bem como contribuir para um processo que conduza ao registo desta receita antiga", revela a autarquia.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima