Alcácer do Sal recebe nova médica cubana

Alcácer do Sal recebe

Alcácer do Sal recebeu na semana passada mais uma médica cubana, que se vai juntar aos dois médicos da mesma nacionalidade que já se encontram integrados na equipa do Centro de Saúde local, prestando cuidados de saúde à população.
Para o presidente da Câmara Municipal, a chegada de mais uma médica ao concelho é uma boa notícia, depois de em Fevereiro o tema da carência de médicos de Medicina Geral e Familiar na região ter sido discutido entre a CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e o ministro Paulo Macedo.
Na altura, “foi solicitada a vinda de mais clínicos cubanos que têm contribuído para a melhoria da prestação de cuidados primários de saúde no Alentejo Litoral, reduzindo o número de utentes sem médico de família e garantindo a prestação de cuidados de proximidade a quem tem menores recursos e encontra no sistema público a única forma de acesso à saúde”, lembra Vítor Proença.
O eleito da CDU acrescenta ainda que a estadia dos médicos cubanos em Alcácer do Sal conta com o apoio da autarquia, tanto em matéria de habitação como nos transportes utilizados para a deslocação dos clínicos no interior do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima