Alcácer do Sal em festa com a feira PIMEL

Alcácer do Sal em

As potencialidades turísticas e os recursos endógenos do concelho de Alcácer do Sal vão estar em destaque na 24ª edição da feira PIMEL, a realizar naquela cidade do Litoral Alentejano, a partir desta sexta-feira, 20.
“Alcácer do Sal – Um destino de Excelência” é o tema da edição deste ano da PIMEL – Feira do Turismo e das Actividades Económicas, que decorre até à próxima terça-feira, 24, feriado municipal.
“A PIMEL vai ser marcada pela afirmação do concelho enquanto destino de excelência e, por isso, há actividades ligadas aos próprios recursos do município e da região”, explica à Agência Lusa o presidente da Câmara, Vítor Proença.
A área expositiva, no parque de feiras local, acrescenta o autarca, vai ser “voltada para o turismo e para os recursos locais”, havendo também uma “representação forte” na feira por parte “dos investidores do concelho”.
No pavilhão central, que foi alvo de “uma requalificação interior e exterior”, segundo Vítor Proença, também vai estar patente “uma exposição muito forte sobre Alcácer do Sal como destino de excelência”.
O certame, promovido pela Câmara Municipal, espera milhares de visitantes e envolve um vasto e diverso conjunto de actividades, constituindo, frisa o autarca, “uma grande aposta de divulgação do que de melhor existe e se produz na região”.
A ‘banda sonora’ da feira inclui o I Festival Internacional de Folclore da Ribeira do Sado e as actuações de Pedro Abrunhosa, Mafalda Veiga e dos grupos Chave D’Ouro, Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba e Son Habanero, assim como de vários DJ’s.
O mundo do cavalo e as actividades equestres são outro dos pontos altos do evento, a par da doçaria e gastronomia regionais.
Ana Chaves, vereadora responsável pela organização da PIMEL, indica que o objectivo do novo executivo municipal passa por “reintroduzir tradições que se foram perdendo na feira, tais como a vertente equestre e o V Concurso de Cães Rafeiros Alentejanos”.
As ruas da cidade vão ser ‘palco’ de um desfile equestre, com cavalos e campinos com cabrestos ou bênção dos cavalos e cavaleiros.
Concursos, aulas de culinária, corrida de toiros, tasquinhas, stands de venda de produtos tradicionais, actividades desportivas, artesanato ao vivo e animação infantil são outros atractivos destacados pelo Município.
Os visitantes vão igualmente poder experimentar a subida em balão de ar quente ou o salto negativo, fazer provas de vinhos ou participar em ateliers, entre outras actividades.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima