Alcácer do Sal em festa com a feira PIMEL

Alcácer do Sal em

As potencialidades turísticas e os recursos endógenos do concelho de Alcácer do Sal vão estar em destaque na 24ª edição da feira PIMEL, a realizar naquela cidade do Litoral Alentejano, a partir desta sexta-feira, 20.
“Alcácer do Sal – Um destino de Excelência” é o tema da edição deste ano da PIMEL – Feira do Turismo e das Actividades Económicas, que decorre até à próxima terça-feira, 24, feriado municipal.
“A PIMEL vai ser marcada pela afirmação do concelho enquanto destino de excelência e, por isso, há actividades ligadas aos próprios recursos do município e da região”, explica à Agência Lusa o presidente da Câmara, Vítor Proença.
A área expositiva, no parque de feiras local, acrescenta o autarca, vai ser “voltada para o turismo e para os recursos locais”, havendo também uma “representação forte” na feira por parte “dos investidores do concelho”.
No pavilhão central, que foi alvo de “uma requalificação interior e exterior”, segundo Vítor Proença, também vai estar patente “uma exposição muito forte sobre Alcácer do Sal como destino de excelência”.
O certame, promovido pela Câmara Municipal, espera milhares de visitantes e envolve um vasto e diverso conjunto de actividades, constituindo, frisa o autarca, “uma grande aposta de divulgação do que de melhor existe e se produz na região”.
A ‘banda sonora’ da feira inclui o I Festival Internacional de Folclore da Ribeira do Sado e as actuações de Pedro Abrunhosa, Mafalda Veiga e dos grupos Chave D’Ouro, Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba e Son Habanero, assim como de vários DJ’s.
O mundo do cavalo e as actividades equestres são outro dos pontos altos do evento, a par da doçaria e gastronomia regionais.
Ana Chaves, vereadora responsável pela organização da PIMEL, indica que o objectivo do novo executivo municipal passa por “reintroduzir tradições que se foram perdendo na feira, tais como a vertente equestre e o V Concurso de Cães Rafeiros Alentejanos”.
As ruas da cidade vão ser ‘palco’ de um desfile equestre, com cavalos e campinos com cabrestos ou bênção dos cavalos e cavaleiros.
Concursos, aulas de culinária, corrida de toiros, tasquinhas, stands de venda de produtos tradicionais, actividades desportivas, artesanato ao vivo e animação infantil são outros atractivos destacados pelo Município.
Os visitantes vão igualmente poder experimentar a subida em balão de ar quente ou o salto negativo, fazer provas de vinhos ou participar em ateliers, entre outras actividades.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima