Águas do Alentejo vai investir 61 milhões de euros

Águas do Alentejo vai investir 61 milhões de euros

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) pretende investir cerca de 61 milhões de euros ao longo dos próximos três anos em projectos espalhados por toda a região.
Nesse sentido, a empresa apresentou seis candidaturas, no valor global de 44,1 milhões de euros, ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos (POSEUR), “com vista à melhoria da qualidade da água e qualidade do serviço de abastecimento que presta a 20 municípios do Alentejo”.
Nesta fase, foram priorizados os municípios onde os sistemas autónomos “não garantem a fiabilidade do serviço de abastecimento ou a qualidade da água fornecida”, nomeadamente Mértola, Castro Verde, Almodôvar, Beja, Odemira, Ourique e Santiago do Cacém revela fonte da AgdA.
“Paralelamente, outros investimentos também se perspectivam para Barrancos, Moura e Serpa”, acrescenta a mesma fonte”, lembrando que “sustentar o abastecimento público em origens de maior fiabilidade e estações de tratamento de água mais robustas, com capacidade para responder eficazmente a alterações sazonais da qualidade da água, é a aposta da empresa para os próximos anos”.
No que respeita ao saneamento de águas residuais foram já aprovadas pelo POSEUR outras seis candidaturas da AgdA, referentes à construção das ETAR de Beja, Grândola, São Teotónio, Montemor-o-Novo, Amareleja e Senhora d’Aires, num valor de 17 milhões de euros, também para executar até 2018.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima