Está decidido: em 2020 as tarifas municipais da água, saneamento e resíduos sólidos não vão sofrer qualquer aumento. A decisão já foi aprovada em reunião da Câmara, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e a abstenção dos vereadores da CDU.
Segundo o presidente da autarquia, António José Brito, “esta decisão baseia-se no facto de, neste momento, o executivo municipal entender que ainda não estão reunidas condições eficazes de serviço na rede, nomeadamente na vila de Castro Verde”.
Ainda assim, o autarca socialista frisa que se tem vindo a registar uma “evidente evolução no sentido positivo, com redução do número de roturas e interrupções”.
António José Brito revela igualmente que, “visando a resolução do problema, a autarquia pretende concretizar em 2020 vários passos concretos na requalificação da rede e, desse modo, fortalecer a qualidade do serviço prestado à população”.
“Neste enquadramento, no início do ano, a Câmara Municipal irá apresentar publicamente um plano das intervenções em curso ou planeadas”, acrescenta o presidente da autarquia castrense.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde