Água e ambiente em destaque no II Open House da Somincor

Água e ambiente em destaque

A água e o ambiente vão estar no centro das atenções ao longo deste domingo, 22, nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, que recebem o II Open House Somincor 2017. A iniciativa vai decorrer entre as 9h00 e 16h00 e tem como tema “A Água e a Preservação do Planeta: Qual o contributo da Somincor?”.
De acordo com a Somincor, o programa do II Open House inclui conversas sobre as melhores práticas da empresa no tratamento da água, comportamentos correctos no consumo da água e na prevenção do planeta, balanço da campanha de segurança deste Verão e comportamentos de segurança em rio, oceano ou lagos.
Haverá ainda workshops e palestres sobre reciclagem e reutilização de materiais e sobre o que a Somincor tem feito desde o início da sua actividade e como reduziu substancialmente o consumo de água. E estão previstas visitas de autocarro pela área industrial da mina e pelas suas barragens.
A Somincor explica que o “Open House” nasceu em 2017 e irá realizar-se periodicamente, tendo o objectivo “de estabelecer contacto regular com as comunidades vizinhas da empresa, dando a conhecer a sua actividade e acolhendo os participantes no seu espaço”, num momento “de diálogo e partilha entre a empresa e a sociedade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima