Água do Alqueva desejada em Campilhas e Fonte Serne

Água do Alqueva desejada

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém deseja que as barragens de Campilhas e Fonte Serne recebam água do Alqueva, através da construção de um ramal a partir do novo canal que vai servir a barragem do Morgavel.
“Uma vez que se vai fazer esse investimento, que se possa também construir um novo canal na zona de São Domingos, com um ramal entre o canal de Morgavel e a barragem de Fonte Serne, mas que se possa estudar e se equacione também a barragem de Campilhas, de forma a que essas duas barragens possam ser abastecidas pela água de Alqueva”, explica Álvaro Beijinha, que reuniu recentemente com o presidente da EDIA.
De acordo com o autarca de Santiago do Cacém, esta solução iria, sobretudo, beneficiar a agricultura local, mas também o turismo.
“Em anos de seca teríamos sempre a garantia que as nossas barragens manteriam uma cota que permitisse sempre a rega. E do ponto de vista turístico também era extremamente importante, pois no Verão, quando a cota da albufeira desce muito, torna-se pouco apelativo”, explica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima