Água do Alqueva desejada em Campilhas e Fonte Serne

Água do Alqueva desejada

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém deseja que as barragens de Campilhas e Fonte Serne recebam água do Alqueva, através da construção de um ramal a partir do novo canal que vai servir a barragem do Morgavel.
“Uma vez que se vai fazer esse investimento, que se possa também construir um novo canal na zona de São Domingos, com um ramal entre o canal de Morgavel e a barragem de Fonte Serne, mas que se possa estudar e se equacione também a barragem de Campilhas, de forma a que essas duas barragens possam ser abastecidas pela água de Alqueva”, explica Álvaro Beijinha, que reuniu recentemente com o presidente da EDIA.
De acordo com o autarca de Santiago do Cacém, esta solução iria, sobretudo, beneficiar a agricultura local, mas também o turismo.
“Em anos de seca teríamos sempre a garantia que as nossas barragens manteriam uma cota que permitisse sempre a rega. E do ponto de vista turístico também era extremamente importante, pois no Verão, quando a cota da albufeira desce muito, torna-se pouco apelativo”, explica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima