Água: AgdA e cinco autarquias premiadas com Selo de Qualidade

Água: AgdA e cinco autarquias

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e cinco câmaras municipais do distrito de Beja foram galardoadas na XII Expo-Conferência da Água com o Selo de Qualidade exemplar de água para consumo humano. Além da AgdA, a distinção da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) em parceria com o jornal “Água & Ambiente”, foi também entregue às câmaras de Beja (através da empresa EMAS), Cuba, Moura, Odemira e Serpa.
De acordo com a ERSAR, o Selo de Qualidade reconhece o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória (2016), de um conjunto de critérios relativos à qualidade da água, nomeadamente o cumprimento do Programa de Controlo da Qualidade da Água, acima de 99% de cumprimento dos parâmetros de controlo de rotina 1 (bactérias coliformes e E. Coli), dos parâmetros organoléticos (cheiro e sabor) e acima de 99% de fornecimento de água segura.
O objectivo deste galardão é “evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano”, acrescenta a ERSAR.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima