Agricultores de Beja reúnem com ministro

Agricultores de Beja

A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) vai reunir no próximo dia 23 de Setembro com o ministro da Agricultura, Capoulas Santos.
Segundo apurou o “CA”, a reunião foi pedida com carácter de urgência pela FAABA e sobre a mesa vão estar questões como a falta de água para abeberamento do gado e a necessidade de uma dotação orçamental que não comprometa os projectos já candidatados ao Progaram de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.
No caso da falta de água, os dirigentes da FAABA vão propor ao governante que, além da abertura de furos, da aquisição de cisternas e da contratação de serviços a bombeiros para transporte de água às explorações, que a medida do PDR 2020 “Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas” seja “alargada a todas as explorações agrícolas para responder, de forma consistente, a esta situação de calamidade”.
Quanto ao PDR 2020, a FAABA vai sugerir a Capoulas Santos que a reprogramação do programa que está a ser preparada “contemple as alterações necessárias e as garantias financeiras de forma a não interromper a dinâmica de investimentos e desenvolvimento do sector agrícola da região”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima