AgdA melhora abastecimento de água em quatro concelhos

AgdA melhora abastecimento

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) já adjudicou a empreitada que irá reforçar o abastecimento de água aos concelhos de Barrancos, Mértola, Moura e Serpa, num investimento avaliado em 2,6 milhões de euros.
Fonte da AgdA explica ao “CA” que a obra, adjudicada à empresa Submerci-Construções e Urbanizações, Lda, e com financiamento comunitário através do POSEUR, “irá permitir reforçar a continuidade do serviço de abastecimento de água ao concelho de Serpa, estender o abastecimento a partir da ETA do Enxoé aos concelhos de Moura e de Barrancos e ainda reforçar a adução de água a Mértola”.
De acordo com a empresa, a ligação à ETA do Enxoé “vai também permitir melhorar a qualidade da água distribuída às populações que são actualmente servidas por captações subterrâneas, pouco produtivas e com problemas de qualidade”.
Nesse sentido, a ETA do Enxoé, que actualmente garante o abastecimento público ao município de Serpa e margem esquerda do concelho de Mértola, “será ampliada e melhorada nas suas etapas processuais”. “Este concurso público encontra-se já a decorrer e terá um investimento previsto de 4,85 milhões de euros”, frisa a AgdA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima