AFBeja termina competições seniores

AFBeja termina

A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu nesta quinta-feira, 9, dar por concluídas, “com efeitos imediatos, todas as provas distritais de futebol e futsal nos escalões seniores” relativas à época desportiva de 2019-2020.
A decisão da AFBeja surge na sequência da deliberação da Federação Portuguesa de Futebol do dia anterior, em que foram canceladas das provas nacionais de seniores de futebol e futsal.
Em comunicado, a AFBeja explica “que em primeiro lugar está a saúde dos nossos atletas e das respectivas famílias e que é essencial preservarmos a saúde de todos”.
Nesse sentido, são dadas como terminadas “todas as provas distritais de futebol e futsal nos escalões seniores ainda não concluídas, relativas à época desportiva 2019-2020, sem vencedores e fixando, no caso dos campeonatos, como definitiva a tabela classificativa estabelecida à data de suspensão das competições”.
A deliberação da AFBeja mantém como válidas as competições terminadas antes da suspensão de provas anteriormente determinada, com os respectivos títulos atribuídos aos vencedores.
“Oportunamente será emitido comunicado oficial respeitante às consequentes implicações desportivas, tais como subidas e descidas, depois de ouvidos os clubes e de acordo com outras decisões que a Federação Portuguesa de Futebol possa divulgar sobre esta matéria”, acrescenta a AFBeja, que conclui: “Nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições, contudo, a AFBeja entende ser esta a solução adequada”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima