AFBeja apoiou clubes com 78 mil euros em 2020-2021

A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) aplicou um pacote de medidas de apoio aos clubes, num valor superior a 78 mil euros, durante a temporada de 2020-2021, no sentido de “mitigar alguns dos transtornos causados” pela pandemia.

Segundo comunicado da AFBeja, o valor total deste pacote de apoios “reflete não só a atribuição direta de verbas aos clubes filiados, mas também, entre outras medidas, o suporte de custos na inscrição de atletas nos escalões de formação e o pagamento de taxas de arbitragem”, representando um acréscimo de 28 mil euros em apoios face à época anterior.

“Estas medidas somam-se ao trabalho levado a cabo pela AFBeja junto dos municípios do distrito que, olhando para o regresso futebol de formação como uma prioridade, contribuíram para a aquisição dos testes Covid-19 realizados junto dos atletas inscritos nas provas de retoma realizadas na ponta final da época desportiva”, acrescenta a associação.

A AFBeja refere ainda que, tendo em vista a temporada de 2021-2022, “já está a desenvolver esforços para poder implementar novos planos de apoio que visem criar melhores condições para a prática de futebol e futsal num contexto ainda assombrado pela pandemia”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima