AF Beja recebe prémios da FPF

AF Beja recebe

“Um momento de orgulho” e o “reconhecimento público do trabalho desenvolvido”: é desta forma que o presidente da Associação de Futebol de Beja (AFB) encara os dois prémios atribuídos pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à instituição.
As distinções foram entregues na passada segunda-feira, 6, durante a Gala “Mérito e Excelência em Futebol 2019”, realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, com a AFB a receber os prémios “Maior Crescimento de Praticantes de Futsal/ Absoluto” e “Mérito no Desporto Adaptado”.
Este último prémio deve-se à promoção do projecto de futsal adaptado, que conta com a participação da Cercibeja, Centro de Paralisia Cerebral de Beja, Cercicoa, Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, APPACDM de Moura e Casa Pia de Beja.
Em declarações ao “CA”, o presidente da AFB assume que estas duas distinções são “um momento de orgulho e o reflexo do reconhecimento público do trabalho desenvolvido pela Associação”.
“A FPF destacou a AFB pelo projecto nas áreas a que nos candidatamos, distinguindo-nos das demais associações nacionais com a atribuição de dois prémios de mérito e de excelência”, nota Pedro Xavier, para logo acrescentar: “Entendemos que o caminho das associações não se esgota na organização e gestão de provas desportivas e que, cada vez mais, devemos compatibilizar a nossa principal função com as áreas inerentes à responsabilidade social, que não descuramos”.
As duas distinções atribuídas à AFB foram na área do futsal, o que para Pedro Xavier é fruto do trabalho que a sua direcção tem empreendido no sentido de “esbater” as diferenças que ainda existem entre esta modalidade e o futebol.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima