AF Beja quer regresso da 2ª divisão distrital

AF Beja quer regresso

O presidente da Associação de Futebol de Beja (AFB) pretende que o campeonato distrital da 2ª divisão, que esta época foi suspenso, possa regressar já em 2013-2014.
“Estamos a trabalhar nesse sentido e já alterámos em assembleia geral alguns pontos do nosso regulamento que impediam tomarmos determinadas decisões. Vai haver nova assembleia geral ainda este mês e depois vamos falar com os clubes. Tudo para que realmente consigamos ter campeonato – e um bom campeonato – da 2ª divisão em 2013-2014. Há vários clubes interessados em regressar, portanto estamos optimistas”, afiança ao “CA” José Luís Ramalho.
De momento, a direcção da AFB está a trabalhar na proposta que vai apresentar aos clubes e sem “levantar o véu” Ramalho crê ser possível a reunir um conjunto de equipas que permita voltar a ter um campeonato da 2ª divisão com, pelo menos, duas séries.
“Isso seria o ideal, tendo em vista as características do nosso distrito. As distâncias são muito grandes, as dificuldades económicas também, os apoios são cada vez menores e se conseguíssemos ter mais séries seria uma boa poupança para os clubes. E se calhar um incentivo para haver maior participação”, diz José Luís Ramalho, adiantando que todos os clubes ex-filiados e outros que já manifestaram vontade em disputar a competição serão convidados a faze-lo.
“Queremos abrir-lhes a porta, para que eles venham para o nosso seio”, justifica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima