AF Beja dá apoio às equipas da formação

AF Beja dá apoio às

A Associação de Futebol de Beja vai atribuir um apoio aos clubes de 100 euros por cada equipa que estes tenham a competir nos campeonatos distritais de Juniores a Benjamins.
Será também atribuída uma verba de 80 euros para os emblemas organizadores de torneios nos escalões de Traquinas e Petizes.
“Era para fazermos um jantar de gala das comemorações do nosso 90º aniversário, mas perante as dificuldades com que os clubes se estão a deparar e que sentimos dia após dia, decidimos melhorar o que já era nossa intenção dar aos clubes. Daí que cancelámos o jantar, reforçámos a verba que era para o mesmo e optámos por dar este apoio à formação”, explica ao “CA” o presidente da AFB.
Segundo José Luís Ramalho, o apoio agora atribuída ronda uma verba total de pouco mais de 10 mil euros, a que se juntam os cerca de nove mil euros atribuídos no início da temporada, durante o período de inscrições, às equipas seniores.
“Para quem é pequeno, como nós, é muito. Mas perante as dificuldades com que os clubes se debatem, temos consciência que para eles, infelizmente, é pouco. Era bom que pudesse ser mais, mas não é possível. E quem dá o que pode a mais não é obrigado”, diz.
O montante a entregar pela AFB já está disponível, bastando agora aos clubes apresentarem na associação um recibo referente à verba a que têm direito.
“Assim que o fizerem será efectuado o pagamento”, garante José Luís Ramalho.
Para o responsável máximo pelo futebol distrital, “este é um sinal de que a AFB tem plena consciência das dificuldades que os clubes estão a passar”.
“Gostaríamos de apoiar muito mais, mas sentimo-nos impotentes para resolver os problemas dos clubes. Compreendemo-los e o pouco que se consegue arranjar é insuficiente para os clubes”, conclui José Luís Ramalho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima