AF Beja avança com revisão de estatutos

AF Beja avança com

Os sócios da Associação de Futebol de Beja (AFB) reúnem esta sexta-feira, 29, às 20h30, em Assembleia Geral extraordinária, para votar alterações aos estatutos e ao regulamento de disciplina.
Uma das mudanças de fundo que a AFB pretende implementar de ora em diante nos seus estatutos é possibilitar que os seus sócios-honorários possam integrar os órgãos sociais da associação, o que com os estatutos actuais não é permitido.
“Achamos que isto era muito negativo, pois se às pessoas foi atribuído o título de sócio-honorário é porque foram e são pessoas válidas, que trabalharam bastante pela causa do futebol e que poderão vir a ser muito úteis ainda”, explica ao “CA” José Luís Ramalho.
Caso esta mudança seja aprovada, passa a ser possível a Carlos Alberto Pereira, actual presidente do FC Castrense e sócio-honorário da AFB, candidatar-se à liderança da associação, pretensão que o próprio admitiu em primeira mão ao “CA” na sua edição de 22 de Janeiro deste ano.
A par desta alteração, a direcção da AFB pretende igualmente colocar nos estatutos a possibilidade de ser criada no seio deste órgão uma comissão permanente.
“Achamos que a direcção, para ser mais funcional, deverá ter uma comissão permanente, que zelará pela tomada de decisões urgentes. Esta comissão será constituída por elementos da própria direcção”, justifica José Luís Ramalho.
De acordo com o presidente, as restantes alterações aos estatutos da AFB surgem por imposição legal, uma vez que a legislação em vigor obriga a algumas alterações.
Entre estas, há a destacar o facto de a partir de agora as eleições terem de ser sempre em ano de Jogos Olímpicos (como é 2016) e ocorrer após o término destes. E os órgãos sociais terão de ser sempre constituídos por um número ímpar de elementos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima