Aeroporto de Beja poderá receber operação de 31 voos "charter" de Dusseldorf em 2012

Aeroporto de Beja poderá receber operação de 31 voos "charter" de Dusseldorf em 2012

O aeroporto de Beja poderá receber no próximo ano uma operação de 31 voos "charter" semanais destinada a transportar turistas da Alemanha para o Alentejo, disseram à Agência Lusa fontes de entidades envolvidas no projecto.
A operação envolve a ANA – Aeroportos de Portugal, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), o Grupo Vila Vita e um operador turístico alemão.
"Em 2012, vai realizar-se, em princípio, uma operação de 31 voos ´charter´ entre a Alemanha e Beja" para transportar turistas alemães para o Alentejo e que vai ser promovida por um operador turístico alemão, disse Vítor Silva, da ARPTA.
Segundo o responsável, "há vários operadores turísticos alemães interessados na operação" e a ARPTA vai lançar um concurso público internacional para escolher o operador turístico que irá promover a operação.
Os voos irão realizar-se entre o aeroporto de Dusseldorf, "em princípio", e o aeroporto de Beja e parte dos lugares disponíveis em cada voo serão ocupados por funcionários do Grupo Vila Vita e os restantes por turistas alemães que comprarem as viagens comercializadas pelo operador turístico alemão, explicou.
De acordo com Vítor Silva, a ARPTA irá financiar a campanha de "marketing" para promover o Alentejo como destino turístico e a operação de voos "charter" no mercado alemão e com o objectivo de "captar turistas".
Vítor Silva falava quinta-feira, 20, à margem da chegada ao aeroporto de Beja do primeiro de oito voos "charter" da operação que o Grupo Vila Vita realiza durante este mês e Novembro para transportar turistas alemães até Portugal.
Em declarações à Lusa na mesma ocasião, Michael Vogt, do Vila Vita, disse que o grupo vai "facilitar" a organização de uma nova operação de voos "charter" semanais entre a Alemanha e Beja no próximo ano, para que "tenhamos um fluxo contínuo de turistas para a região".
Após a operação de oito voos "charter" promovida pelo grupo, "vamos tentar aumentar o número de voos" entre a Alemanha e Portugal, "especialmente através de Beja", porque "é muito importante para o grupo, a hotelaria e o turismo da região aumentar o conhecimento sobre o Alentejo".
Por isso, o grupo irá "tentar trazer mais pessoas no próximo ano" até Portugal e está "a espalhar" na Alemanha "muitas boas notícias sobre o país e, em particular, sobre o Alentejo, com o objectivo de convencer turistas alemães a virem para a região".
Segundo o responsável, o grupo de passageiros que viajarem a cargo do Vila Vita irão passar uma semana de férias na Herdade dos Grous, situada no concelho de Beja e propriedade do grupo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima