Aeroporto de Beja pode ser alternativa a Lisboa nos voos charter

A Comissão Técnica Independente (CTI) para o estudo da expansão aeroportuária de Lisboa propôs, no estudo de curto prazo que efetuou para o aeroporto Humberto Delgado, que Beja seja uma alternativa para os voos charter.

No estudo, disponibilizado esta semana, a CTI propõe medidas para melhorar as condições operacionais do aeroporto de Lisboa no curto prazo, nas quais inclui a criação de um novo terminal, “face à necessidade de criar alternativas expeditas no curto prazo com impacto mínimo na operação”.

A entidade propõe também medidas de redirecionamento de voos não comerciais para outras infraestruturas, nomeadamente o tráfego charter não regular para o terminal civil de Beja.

Segundo o estudo, a Base Aérea de Beja, “nas condições atuais de acessibilidade, não pode ser uma alternativa comercial para gestão das pontas de tráfego de passageiros do AHD [Aeroporto Humberto Delgado] e do Aeroporto de Faro, mas pode ser considerada para acolher operações exclusivas de carga e de charters não regulares, libertando espaços do AHD”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima