Aeroporto de Beja apresenta avaliação média global de “Muito Bom”

Aeroporto de Beja apresenta avaliação média global de “Muito Bom”

O aeroporto de Beja obteve uma avaliação média global de “Muito Bom” por parte de passageiros que viajaram de Maio a Julho entre Londres e Beja, a maioria de nacionalidade britânica e com menos de 45 anos.
Estes são os principais resultados do estudo “Avaliação do Aeroporto de Beja – 1.º Trimestre”, foi efectuado pela empresa “Critical Thinking” para a ANA – Aeroportos de Portugal.
O estudo foi realizado através de entrevistas directas a uma amostra de 41 passageiros do universo de 164 que chegaram a Beja entre 22 de Maio e 31 de Julho, através da primeira operação comercial de voos “charter” no que liga semanalmente Londres e Beja.
Segundo o estudo, a média obtida na avaliação global do aeroporto de Beja feita pelos passageiros é de 4,7 valores, numa escala de 1 a 5, o que corresponde a uma nota de “Muito Bom”.
A “grande maioria” dos itens avaliados obteve “notas bastante positivas”, ou seja, de “Bom” e “Muito Bom”, sendo que os que se destacaram pela obtenção das melhores notas foram a distância a percorrer no terminal, a cortesia e a ajuda prestadas no “check-in”, o tempo de espera no controlo de passaportes, a sensação de segurança e a limpeza do terminal.
“A única excepção foi o item referente aos estabelecimentos comerciais, que obteve uma nota de “Suficiente Menos”, refere o estudo. A eficiência/rapidez do serviço prestado foi considerada por 34% dos inquiridos como a melhor experiência no aeroporto de Beja, seguindo-se a limpeza por 12%.
Quanto à pior experiência, 54% dos inquiridos não respondeu, 15% consideraram que não tiveram nada a registar e 12% apontaram a falta de lojas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima