Aeroporto de Beja: ANA explica todo o processo de abertura no "Correio Alentejo"

Aeroporto de Beja: ANA explica todo o processo de abertura no "Correio Alentejo"

A capacidade da pista do futuro aeroporto de Beja não preocupa o administrador da ANA, Pedro Beja Neves, responsável pelo processo de abertura ao tráfego daquela infra-estrutura.
Segundo este responsável, o processo de certificação da infra-estrutura deverá estar concluído em Junho e nada indica, nesta data, que as condições técnicas da pista possam vir a ser um “motivo de constrangimento ao tráfego, quer de carga quer de passageiros”, do aeroporto baixo-alentejano.
“Esta é uma excelente pista e não será um factor de constrangimento ao papel do aeroporto”, sublinha Beja Neves, pouco interessado em alimentar polémicas sobre o tema. “Temos de saber separar o trigo do joio e isso só se consegue caminhando para a frente, demonstrando que este aeroporto será, de facto, uma infra-estrutura determinante para o desenvolvimento, em termos competitivos, da região em que se insere”, sublinha.
Numa entrevista que pode ler integralmente na edição de papel do “CA” desta sexta-feira, o responsável assegura que a ANA “está e estará empenhada em dar o seu máximo” para que o aeroporto “desempenhe o seu papel e se afirme como pólo importante de desenvolvimento para a região do Alentejo e, em particular, para a região de Beja”. E confirma contactos adiantados com uma companhia que deverá operar voos entre Beja e Londres nos próximos meses, além de assegurar que as taxas a praticar em Beja serão idênticas às do aeroporto de Faro.

ENTREVISTA COMPLETA na edição de papel do “Correio Alentejo”

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima