ADRAL promove empreendedorismo

ADRAL promove

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai promover dois projectos, no valor total de 1,1 milhões de euros e ambos financiados pelo Alentejo 2020 no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC), para dinamizar o empreendedorismo na região.
Um dos projectos é o “Alentejo Azul-Programa de Empreendedorismo e Inovação do Mar e Recursos Hídricos”, que segundo a ADRAL “visa estimular a actuação na temática do mar e dos recursos hídricos”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, será materializado “um programa de criação de novas empresas e apoio à inovação empresarial no sector, com acções integradas e promovido por uma parceria forte, pretendendo afirmar-se como uma referência nacional e internacional na economia azul”.
O outro projecto da ADRAL apoiado pelo Alentejo 2020 é o “Startup LabWare”, que tem como objectivo “apoiar iniciativas de empreendedorismo de alta intensidade tecnológica focada na temática das cidades inteligentes, que sejam desenvolvidas a partir da região Alentejo com impacto directo na gestão e necessidades emergentes do ambiente de cidade”.
Estes dois projectos da ADRAL têm como "parceiros estratégicos" o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, o Sines Tecnopólo e a DECSIS–Sistemas de Informação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima