Adega da Vidigueira lança vinho de talha

Adega da Vidigueira

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) lançou neste fim-de-semana o vinho “Vila Alva/ Vinhas Centenárias”, um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas brancas provenientes de vinhas com mais de 100 anos.
O novo vinho é fruto do processo de vinificação deixado pelos romanos e adoptou o nome da freguesia do concelho de Cuba onde se encontram as vinhas mais antigas desta zona do país, muitas delas plantadas antes de 1930.
“O ‘Vila Alva’ foi feito a partir de uvas de vinhas centenárias, que produzem cachos mais concentrados, complexos em aromas e sabores. É por isso que o ‘Vila Alva’ é um vinho único, intenso e cheio de personalidade. Produzimos nas nossas talhas um vinho totalmente diferente daqueles que a Adega produz regularmente”, sublinha o enóilogo da ACV, Luís Morgado Leão.
“Esta iniciativa da ACV tem também como objectivo preservar o riquíssimo património vitícola desta região. É um património que tende a desaparecer, e por haver ainda um número substancial de vinhas com estas características, queremos preservá-las, e tudo faremos para que se mantenham por muitos e bons anos”, acrescenta José Miguel Almeida, presidente da administração da Adega.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima