Adega da Vidigueira lança vinho de talha

Adega da Vidigueira

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
“As vinhas centenárias produzem cachos mais concentrados, complexos em aromas e sabores, que irão dar resultado a vinhos únicos, intensos e cheios de personalidade. Desta forma, optámos por aproveitar as vinhas centenárias existentes nesta zona do Alentejo para produzir nas nossas talhas um vinho totalmente diferente daqueles que a Adega produz regularmente”, explica o enólogo da ACV, Luís Morgado Leão.
As uvas recolhidas para este vinho de talha são provenientes de seis hectares de vinhas propriedade de cinco associados da adega, com presença das castas Antão Vaz, Roupeiro, Manteúdo, Diagalves, Larião e Perrum.
“Esta iniciativa da ACV tem também como objectivo preservar o riquíssimo património vitícola desta região. É um património que tende a desaparecer, e por haver ainda um número substancial de vinhas com estas características, queremos preservá-las, e tudo faremos para que se mantenham por muitos e bons anos”, adianta o presidente da ACV, José Miguel D’Almeida.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima