Adega da Vidigueira lança três novos vinhos

Adega da Vidigueira

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) acaba de lançar três novos vinhos tintos monocasta, que foram recentemente apresentados à crítica e ao público.
Considerada a “Adega do Ano” pela “Revista dos Vinhos”, a ACV decidiu renovar parcialmente o seu portfolio de vinhos com a introdução de três novos produtos: o Vidigueira Touriga Nacional, o Vidigueira Syrah e o Vidigueira Alicante Bouschet. Este último foi mesmo o “responsável” por uma substancial parte dos mais de 70 prémios que a adega vidigueirense arrecadou durante 2016.
Esta casta francesa “adaptou-se tão bem ao solo e clima da nossa região, que passámos a produzir com ela vinhos monocasta de inegável qualidade, como os júris de muitos concursos, e o mercado nacional e internacional o têm reconhecido”, sublinha o presidente da ACV, José Miguel D’Almeida.
“Com o Alicante Bouschet 2015 trata-se de uma segunda experiência depois do retumbante êxito com a colheita de 2014. Mas o Touriga Nacional e o Syrah de 2015, são apostas iniciais, que esperamos poder continuar, dado acreditarmos que temos condições para continuar a inovar nesta região”, reforça o enólogo Luís Leão.
Os três novos vinhos foram apresentados no decorrer da III edição o Mês do Vinho, certame organizado pela própria ACV.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima