Adega da Vidigueira lança novo vinho

Adega da Vidigueira

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) lança neste sábado, 2 de Junho, o seu novo vinho “topo de gama”, intitulado “1498” e que terá edição limitada.
O novo vinho é apresentado a partir das 17h00 no Convento das Relíquias, edifício inserido no perímetro da Quinta do Carmo, em Vidigueira, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Regional, Miguel Freitas.
O vinho “1498” inspira-se na chegada de Vasco da Gama à Índia e terá uma edição limitada de apenas 1.498 garrafas, todas elas numeradas, com certificado de posse e disponibilizadas dentro de uma mini-arca de madeira de nogueira polida.
“Quisemos fazer uma embalagem especial, para um vinho deveras especial, que conquistará uma franja de amantes de um produto único e inimitável. Será de facto um vinho para verdadeiros apreciadores também eles pessoas muito especiais”, diz o presidente da ACV.
“Este vinho é lançado em 2018, na altura em que se comemoram os 520 anos da chegada de Vasco da Gama à Índia, corria o ano de 1498. A associação com esta data é por isso um factor determinante, uma vez que se deseja comemorar esse encontro de culturas, entre o Ocidente e o Oriente”, acrescenta José Miguel d’Almeida.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima