Adega da Vidigueira inaugura nova unidade industrial

Adega da Vidigueira inaugura

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito inaugura esta sexta-feira, 22, a nova unidade industrial, incluída num projecto de modernização de 3,5 milhões de euros.
O projecto permitiu "melhorar e aumentar" as capacidades da adega, situada na Vidigueira, em termos de prensagem de uvas e de fermentação, engarrafamento e armazenamento de vinho, diz à Agência Lusa o presidente da instituição (ACV), José Miguel de Almeida.
A nova unidade industrial é um hangar onde estão instalados uma nova linha de engarrafamento, com capacidade para engarrafar seis mil garrafas por hora e que veio substituir a anterior, que já não suportava a produção, e um armazém para os vinhos engarrafados, explica.
No âmbito do projecto, que arrancou em 2009, na área do processo de prensagem, que consiste na extracção do mosto/ sumo das uvas, foram substituídas as anteriores prensas mecânicas por duas pneumáticas para permitir obter mostos e, posteriormente, vinhos "de maior qualidade", indica.
Segundo José Miguel de Almeida, foram também instaladas na adega novas cubas que permitiram aumentar em 60% a capacidade de armazenamento e o tempo de fermentação dos vinhos.
O projecto de modernização de infra-estruturas da ACV, num investimento de 3,5 milhões de euros, foi financiado em 60% por fundos comunitários, através do Programa de Desenvolvimento Rural, sendo os restantes 40% assegurados pela adega.
Na cerimónia de inauguração da nova unidade industrial, marcada para esta sexta-feira, às 17h00, a ACV vai apresentar o rebranding dos seus produtos, ou seja, a reformulação do portefólio de vinhos em termos de imagem e marcas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima