Adega da Vidigueira apoia Cruz Vermelha

Adega da Vidigueira

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa com a entrega de gel desinfectante, no âmbito de um protocolo estabelecido recentemente entre as duas entidades.
De acordo com fonte da adega alentejana, “este protocolo tem como missão ajudar a Cruz Vermelha Portuguesa a ajudar quem mais precisa, através da oferta de gel anti-séptico produzido pela ACV. Os dois donativos reverterão para a campanha #EuAjudoquemAjuda da CVP, criada no âmbito da resposta à pandemia mundial do Covid-19”.
“A Cruz Vermelha Portuguesa é a uma instituição humanitária, que procura garantir o respeito pela dignidade humana, e nesta fase de pandemia pela qual estamos a passar, não têm mãos a medir para ajudar os outros. Foi com este sentido de missão que produzimos o nosso primeiro gel desinfectante, e é também com este sentido de missão que temos ajudado diversas entidades do Baixo Alentejo. Este protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa vai permitir ajudar quem todos os dias está na linha da frente, de norte a sul do país”, revela ao “CA” o presidente da ACV, José Miguel Almeida.
Já Susana Marques, secretária-geral da Cruz Vermelha Portuguesa, enaltece o importante contributo e a solidariedade demonstrada pela ACV. “Este donativo revela-se de grande importância para a capacidade de resposta da Cruz Vermelha no quadro da prevenção e controlo da pandemia”, observa.
No âmbito deste protocolo, a ACV entregou no final de Abril 300 litros de gel desinfectante à Cruz Vermelha. Para o dia 4 de Junho está prevista nova entrega, desta feita de um litro de gel anti-séptico por cada pack de seis garrafas de Vidigueira Antão Vaz que a ACV vender durante este mês de Maio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima