Adega da Figueirinha espera boa campanha de azeite

Adega da Figueirinha espera

A Sociedade Agrícola do Monte Novo e Figueirinha, de Beja, espera que a campanha de azeite de 2013-2014 mantenha os mesmos níveis positivos registados no ano anterior.
“Há dois anos tivemos um ano desastroso devido ao granizo, que meteu mais de metade da nossa produção no chão, mas o ano passado estivemos em contraciclo. Foi um ano muito fraco de produção em termos gerais e para nós foi muito bom. E este ano parece que temos um ano fantástico, até porque já estamos a beneficiar das primeiras águas do Alqueva”, adianta ao “CA” o sócio-gerente Filipe Cameirinha Ramos.
De acordo com este responsável, em 2012-2013 do lagar da Herdade da Figueirinha saíram “aproximadamente um milhão e 200 mil litros de azeite”, sendo que o objectivo da presente campanha é manter “o nível de produção do ano passado”.
Filipe Cameirinha Ramos adianta ainda que o Brasil é o principal destino do azeite engarrafado com o selo da Herdade da Figueirinha, sendo que o azeite vendido a granel “vai sobretudo para Portugal e Espanha”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima