ACT inspecciona apanha da azeitona no Baixo Alentejo

ACT inspecciona apanha da

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a desenvolver esta terça-feira, 29, uma acção de inspecção em algumas explorações agrícolas no Baixo Alentejo.
Fonte da ACT adianta ao “CA” que a iniciativa decorre no âmbito da acção nacional “Tráfico de Seres Humanos – Agricultura” e visa “detectar situações de trabalho não declarado e tráfico de seres humanos na colheita da azeitona”.
Esta iniciativa “insere-se num conjunto de acções de fiscalização e prevenção que este organismo tem vindo a desenvolver no sector agrícola, em parceria com outras entidades públicas, aproveitando as atividades sazonais como sejam as vindimas e a apanha da azeitona”, acrescenta a mesma fonte.
Além dos inspectores da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da ACT, a operação conta ainda no terreno com as presenças do inspector-geral e o sub-inspector geral desta entidade, Pedro Pimenta Braz e António Robalo dos Santos, respectivamente, bem como de agentes da GNR e inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima