ACOS reforça apoio técnico a agricultores

ACOS reforça apoio

Aconselhar, identificar e orientar os agricultores “na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente” são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
De acordo com a entidade sediada em Beja, este serviço novo é desenvolvido em parceria com a Confederação de Agricultores de Portugal (CAP), é gratuito e destina-se a agricultores no activo e a jovens agricultores em instalação, com projecto aprovado.
“O novo serviço consiste em fornecer orientações aos agricultores relativas aos requisitos exigidos no âmbito do PDR 2020, de forma a estarem aptos a receber os apoios comunitários. O foco deste serviço é aconselhar, identificar e orientar na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente”, nota Ana Carapinha, gestora de formação da ACOS.
De acordo com esta responsável, a criação deste novo serviço “é mais uma aposta da ACOS num serviço de proximidade ao agricultor, assegurando um esclarecimento integrado e articulado para um melhor cumprimento das normas aplicáveis às explorações agrícolas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima