ACOS e CEBAL finalistas de prémio

ACOS e CEBAL

Um projecto da ACOS-Agricultores do Sul e outro do CEBAL estiveram entre os finalistas dos prémios “Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”, que visam premiar casos de sucesso a nível nacional nas áreas da agricultura, agro-indústria e floresta.
A COS viu ser nomeado o projecto “GEN-RES Alentejo”, que tem como parceiros o CEBAL, a Universidade de Évora e o INIAV e tem como objectivo o “desenvolvimento de ferramentas genéticas que permitam apoiar os criadores de ovinos na selecção de animais resistentes a parasitoses e à peeira”.
Já o CEBAL teve nomeado o projecto “ CistusRumen”, que pretende o desenvolvimento “de estratégias alimentares recorrendo à utilização de esteva e taninos condensados de esteva”. O objectivo é “melhorar a saúde e bem-estar dos animais e a qualidade dos produtos (carne e leite) em ovinos e caprinos”.
Fonte das duas entidades adianta ao “CA” que o reconhecimento obtido no âmbito deste concurso “é um estímulo para as equipas dos projectos continuarem a apostar em projectos de investigação e desenvolvimento com relevância para o território”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima