ACOS e Câmara de Beja criam Feira da Água

ACOS e Câmara de Beja

A primeira Feira da Água vai decorrer em Beja de 21 a 23 de Março para criar "dinâmica empresarial" junto de vários sectores que têm a água como "pano de fundo".
Promovida pela Câmara de Beja e pela associação ACOS – Agricultores do Sul, a feira, para "todos os públicos" e que integra as comemorações dos dias mundiais da Árvore, da Floresta e da Água, vai realizar-se no Parque de Feiras e Exposições da cidade, refere a autarquia em comunicado enviado à Agência Lusa.
Segundo o Município, o projecto do Alqueva permitiu, nos últimos anos, "um conjunto de investimentos que tem contribuído para o desenvolvimento do Alentejo e do país" e, "com base nesta nova realidade", o Município e a ACOS "juntaram esforços" para promover a Feira da Água.
Por outro lado, frisa, a água é "um recurso estratégico e estruturante para o desenvolvimento sócio-económico dos países", mas "sendo um recurso limitado, torna-se necessário protegê-lo, conservá-lo e geri-lo com preocupações ambientais, pois só deste modo será possível garantir, no futuro, os recursos hídricos necessários para o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida das populações".
A feira pretende "criar dinâmica empresarial junto dos diferentes sectores de actividade que têm a água como pano de fundo", nomeadamente o abastecimento de água, a agro-indústria, a energia e o turismo, explica a Câmara de Beja.
A "principal componente" da feira será a actividade económica, "expressa na participação de empresas associadas ao regadio, aplicação de novas tecnologias e introdução de novas culturas, contribuindo para a reconversão da componente agrícola", de sequeiro para regadio.
Colóquios, exposições, demonstrações de equipamentos e serviços ligados à água, comércio de produtos agro-alimentares, tasquinhas, música, animação e equipamentos de diversão para crianças são algumas das ofertas da feira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima