ACOS – Agricultores do Sul reclama "respostas concretas" sobre Alqueva

ACOS - Agricultores do Sul reclama "respostas concretas" sobre Alqueva

A ACOS – Agricultores do Sul está preocupada com "a indefinição" do Ministério da Agricultura relativamente ao término das obras de Alqueva, até porque "já foram feitos muitos investimentos, nomeadamente novas plantações de olival e vinha, a contar com a rápida conclusão das obras".
"Só no perímetro de rega de Pedrógão (que aguarda a conclusão das obras) foram plantados cerca de 12 mil hectares de culturas de regadio que podem vir a ser comprometidos", revela em comunicado a organização de agricultores liderada por Manuel Castro Brito.
A mesma nota acrescenta que "neste momento" começa também "a ser preocupante a falta de chuva que, ao longo de cerca de dois meses, já retirou às barragens e charcas das explorações, bem como aos furos, a normal capacidade de irrigação".
Segundo a mesma fonte, as preocupações da ACOS são corroboradas pelo anterior ministro da Agricultura, o socialista António Serrano, para quem "a indecisão do Governo sobre Alqueva representa um prejuízo enorme para toda a região Alentejo e um sinal muito negativo".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima