Acção social é a grande prioridade da Junta de Freguesia de Garvão

Acção social é a grande prioridade da Junta de Freguesia de Garvão

Com “uma situação financeira muito limitada”, a Junta de freguesia de Garvão tem procurado desenvolver “um trabalho de proximidade em diversas áreas, de apoio constante às actividades locais e de desenvolvimento”.
Neste enquadramento, o presidente da autarquia, José António Nunes, destaca o empenho posto na requalificação da igreja de Funcheira, nos arruamentos, na instalação e funcionamento da Unidade de Cuidados Continuados de Garvão, na requalificação e dinamização da praça de touros, nas limpezas da ribeira, na requalificação do espaço da feira de Garvão e num apoio muito significativo nas áreas da educação e da solidariedade.
Além disso, salienta a acção “em parceria com a câmara na defesa dos interesses das pessoas prejudicadas pela instalação da TDT em condições deficientes”.
Até ao final do mandato, José António Nunes, que foi eleito pelo PS, pretende “reforçar os apoios sociais, a que acorrem cada vez mais pessoas” e, por outro lado, “continuar os projectos de requalificação e melhoramento” de ruas, largos e jardins da vila.
“A Junta tem uma situação financeira muito limitada. Todos os recursos são aplicados nos projectos e nos apoios sociais. E cada vez o dinheiro é menos. Mas a nossa obrigação é gerir com rigor e servir as pessoas e os interesses da freguesia com o que temos à nossa disposição”, assinala o autarca.
No plano social, José António Nunes revela que tem sido possível prestar “apoios constantes” porque, assinala, essa é “uma prioridade” na governação da freguesia.
“Fazemo-lo no limite das nossas capacidades, por iniciativa própria ou em parceria com a Câmara Municipal. Preocupa-nos o facto de estarem a aumentar o número de pessoas com dificuldades, ou por desemprego ou por diminuição dos seus rendimentos. Estamos atentos e disponíveis para apoiar o melhor possível”, revela.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima