Acidente grave causou um morto na estrada entre Ferreira do Alentejo e Beja

Acidente grave causou um morto na estrada entre Ferreira do Alentejo e Beja

Um homem de 66 anos, condutor de um veículo ligeiro de passageiros, morreu segunda-feira num acidente envolvendo outras duas viaturas na Estrada Nacional 121 (EN121) entre Ferreira do Alentejo e Beja, revelaram as autoridades.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que o acidente, para o qual as autoridades foram alertadas às 13h52, causou também um ferido ligeiro.
O sinistro aconteceu por volta do quilómetro 58 da EN121, ainda no concelho de Ferreira do Alentejo e antes de chegar a Beringel (Beja), envolvendo dois veículos ligeiros, um de passageiros e um de mercadorias, e um pesado.
Contactada pela Lusa, fonte do Destacamento de Trânsito de Beja da GNR explicou que o sinistro aconteceu quando o automóvel “estava a ultrapassar o pesado de mercadorias”, no sentido Beringel/Ferreira do Alentejo.
“O condutor do ligeiro de passageiros, um homem de 66 anos que é a vítima mortal do acidente, tocou no pesado e entrou em despiste, acabando por colidir com o ligeiro de mercadorias que seguia em sentido contrário”, disse.
O ferido ligeiro é precisamente o ocupante da viatura ligeira de mercadorias e foi transportado para o Hospital de Beja, enquanto a vítima mortal foi levada para os serviços de Medicina Legal da mesma unidade.
No local, além da GNR e de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), estiveram 21 bombeiros das corporações de Ferreira do Alentejo e de Beja, apoiados por sete viaturas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima