Acções de voluntariado no concelho de Odemira

Acções de voluntariado

Mobilizar voluntários e a população em geral é o grande objectivo das acções solidárias que as quatro comissões sociais de freguesia do concelho de Odemira, com o apoio da Câmara Municipal, promovem neste sábado, 2, no sentido de assinalar o Dia Internacional do Voluntário.
Em São Teotónio, a partir das 9h00, a Comissão Social local desafia os interessados a colaborar com o Grupo de Voluntariado da Paróquia na confecção de roupa de criança, a trabalhar em pequenas melhorias em casas de pessoas carenciadas nas localidades de São Teotónio, Zambujeira do Mar e Brejão ou ainda a ajudar na limpeza de um trilho da Rota Vicentina junto à aldeia do Cavaleiro.
Por sua vez, a Comissão Social de Boavista dos Pinheiros, São Luís e São Salvador e Santa Maria irá realizar melhorias nos espaços públicos de Boavista dos Pinheiros e trabalhos de limpeza e pequenos arranjos na Escola Básica de São Luís. Ambas as acções começam às 8h00 e os participantes terão direito a almoço.
A pintura do muro da Escola Básica do Galeado e de diversos espaços públicos na Longueira (ambas às 9h00) são as propostas da Comissão Social de Longueira/ Almograve e Vila Nova de Milfontes.
Finalmente, a Comissão Social de Colos, Relíquias, São Martinho das Amoreiras e Vale de Santiago vai dinamizar, a partir das 9h00, trabalhos de melhoria no espaço da sede do Agrupamento de Escolas de Colos e no espaço exterior no Lar de Idosos de São Martinho das Amoreiras.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Dia de feira na vila de Casével

A vila de Casével, no concelho de Castro Verde, recebe neste domingo, 15, a sua tradicional feira anual, evento que está de regresso depois de

Role para cima