Acções de voluntariado no concelho de Odemira

Acções de voluntariado

Mobilizar voluntários e a população em geral é o grande objectivo das acções solidárias que as quatro comissões sociais de freguesia do concelho de Odemira, com o apoio da Câmara Municipal, promovem neste sábado, 2, no sentido de assinalar o Dia Internacional do Voluntário.
Em São Teotónio, a partir das 9h00, a Comissão Social local desafia os interessados a colaborar com o Grupo de Voluntariado da Paróquia na confecção de roupa de criança, a trabalhar em pequenas melhorias em casas de pessoas carenciadas nas localidades de São Teotónio, Zambujeira do Mar e Brejão ou ainda a ajudar na limpeza de um trilho da Rota Vicentina junto à aldeia do Cavaleiro.
Por sua vez, a Comissão Social de Boavista dos Pinheiros, São Luís e São Salvador e Santa Maria irá realizar melhorias nos espaços públicos de Boavista dos Pinheiros e trabalhos de limpeza e pequenos arranjos na Escola Básica de São Luís. Ambas as acções começam às 8h00 e os participantes terão direito a almoço.
A pintura do muro da Escola Básica do Galeado e de diversos espaços públicos na Longueira (ambas às 9h00) são as propostas da Comissão Social de Longueira/ Almograve e Vila Nova de Milfontes.
Finalmente, a Comissão Social de Colos, Relíquias, São Martinho das Amoreiras e Vale de Santiago vai dinamizar, a partir das 9h00, trabalhos de melhoria no espaço da sede do Agrupamento de Escolas de Colos e no espaço exterior no Lar de Idosos de São Martinho das Amoreiras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima