Acácio Santos estagiou com equipa técnica do FC Barcelona

Acácio Santos estagiou com equipa técnica do FC Barcelona

Quando chegou ao centro de estágios do FC Barcelona, Guardiola e companhia não perderam tempo e perguntaram-lhe de imediato se tinha ligado a José Mourinho para o informar de que ia estar por aqueles dias na cidade condal.
A questão, de todo surreal, deixou Acácio Santos surpreendido, mas esta foi a forma encontrada pelos responsáveis do clube catalão para “quebrar o gelo” logo nos primeiros instantes dos seis dias que o técnico bejense passou junto da melhor equipa do mundo.
“Foi sem dúvida o episódio mais engraçado”, admite ao “CA” Acácio Santos, de 30 anos, que entre 18 e 23 de Julho fez da Ciudad Deportiva do FC Barcelona e da Academia de La Masia a sua “casa”, num estágio inserido no âmbito do mestrado que está a tirar em alto rendimento e futebol através da Fundación Barcelona, do Instituto Nacional de Educação Física da Catalunha e da empresa Byomedics.
A experiência “blaugrana” foi curta mas, na opinião de Acácio Santos, bastante enriquecedora para quem quer vingar ao mais alto nível.
“Este adquirir de competências e a percepção de as ter aproximam-me cada vez mais do meu objectivo profissional: ser treinador de futebol”, vinca o técnico, para quem os seis dias em Barcelona, associados a toda a formação que já tem, lhe permitem, “com segurança, discutir o futebol, os processos de organização das unidades de treino, a sua dinâmica ao longo do período de tempo e a sua relação com o jogo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima